Code


Version 4 (modified by Carlos Eduardo <carlosedp at gmail.com>, 7 years ago) (diff)

--

THIS TRANSLATION IS IN PROGRESS:

This is an in progress translation document, that means there is somebody working on it. For more information on translating documents please look at TranslateDocumentation Wiki. Please do not edit this page.

Como instalar o Django

Este documento o levará a ter o Django pronto para uso.

Instalar Python

Como Django é um framework web Python, este é necessário.

O Django funciona com qualquer Python versão 2.3 ou superior.

Faça o download do Python em www.python.org. Se você usa Linux ou Mac OS X, provavelmente já tem ele instalado.

Instalar o Apache e mod_python

Se você apenas quer experimentar o Django, pule este passo. O Django já possui o seu próprio servidor Web para desenvolvimento.

Caso você queira utilizar o Django em um ambiente de produção, use o Apache com mod_python. mod_python é um módulo similar ao mod_perl -- ele interliga Python com o Apache e carrega o Python em memória quando o servidor inicia. O código permanece em memória por todo o ciclo de vida do processo Apache, levando a um significante ganho de desempenho comparado a outros arranjos de servidores. Certifique-se de que você possui o apache instalado com mod_python ativado. Django requer Apache 2.x e mod_python 3.x.

Veja o documento Como utilizar Django com mod_python para maiores informações sobre como configurar o mod_python após a instalação.

Caso você não possa utilizar mod_python por alguma razão, não se preocupe: Django segue a especificação WSGI , que permite a execução em diversas plataformas de servidores. Veja server-arrangements wiki page para instruções de instalação específicas de cada plataforma.